A solicitação de alteração de inscrição em disciplinas, ou SAID, ocorre todo semestre, nas duas primeiras semanas de aula.
Neste período de 2024/1, entre os dias 27/02 e 12/03/2024, é possível solicitar alterações nas disciplinas que serão cursadas pelo discente.
Diretamente pelo Aluno Online, o aluno poderá solicitar diversas alterações, dentre elas:

• Cancelamento de Disciplinas:
    Quando não há interesse do aluno em cursar aquela matéria. Não existe necessidade de justificativa para tal.
    Importante: Uma disciplina apenas poderá ser cancelada em um total de 3 vezes ao longo de todo o curso.
  • Substituição de Turma:
    É possível solicitar a troca de turmas, ou ainda de disciplinas. É preciso que a turma a qual o aluno deseja ingressar esteja com disponibilidade de vagas. Importante: São permitidas apenas 3 substituições por semestre letivo.
  • Reinscrição:
    O solicitante pode tentar novamente sua inscrição em disciplina que tenha ficado com situação com falta de vagas. Assim como o processo de substituição, esta opção apenas será executada com sucesso quando houver vagas disponíveis na turma escolhida da disciplina.

Para solicitações com Falta de Vagas, Falta de Requisito ou Conflito de Horário, será necessário o preenchimento do formulário encontrado no link nesta página. Leia atentamente as instruções do formulário antes de preenchê-lo!

Atenciosamente,

Secretaria IQ